O Brasil tem hoje dois dispositivos digitais por habitante, incluindo smartphones, computadores, notebooks e tablets. Em 2019, o País terá 420 milhões de aparelhos digitais ativos. É o que revela a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP)¹.

E o que isso tem haver com o meu site?

Com mais e mais pessoas usando dispositivos móveis, a necessidade de websites e aplicativos responsivos está crescendo.
Não ter uma versão otimizada para dispositivos móveis do seu site pode prejudicar a legibilidade do seu site, dependendo da quantidade de tráfego móvel que seu site recebe.
Este post irá discutir o tema do design responsivo, uma vez que se aplica ao WordPress.

O que é design responsivo?

O design responsivo é uma abordagem de web design destinada a criar sites para fornecer a melhor experiência disponível para o dispositivo que está sendo usado para navegar em um site. Isso aprimora as experiências de leitura e navegação, reduzindo a necessidade de redimensionamento, deslocamento e rolagem em telas pequenas.
Um design de site típico com recursos responsivos é projetado usando consultas de mídia CSS3, que permitem que estilos CSS específicos sejam aplicados em larguras de navegador diferentes. Isso permite criar designs diferentes para telas com tamanhos diferentes.

¹ https://epocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2019/04/brasil-tem-230-milhoes-de-smartphones-em-uso.html

 

Preciso atualizar o meu site!

Entre em contato comigo, eu posso te ajudar!